18 de Novembro de 2021

Investidores escolhem o Porto como favorito para investir em 2022

As zonas da Baixa e de Cedofeita são destacadas pela sua atratividade para o investimento em imobiliário de luxo pela Berkshire Hathaway.

Investidores escolhem o Porto como favorito para investir em 2022

A cidade do Porto é um dos destinos escolhidos pelos investidores imobiliários para 2022, segundo o relatório “Global Luxury Landscape”, desenvolvido pela Berkshire Hathaway HomeServices.

Este documento apresenta as tendências dos mercados imobiliários de luxo de todo o mundo, e revela os locais favoritos para investir em 2022.

A baixa do Porto figura numa lista de 14 locais a não perder em 2022, a par de regiões como Colli Piacentini, em Itália, Puerto Cancún, no México, Virginia Beach, nos Estados Unidos da América, entre outras regiões imperdíveis para o investimento em 2022.

Também a zona de Cedofeita é destacada, pela sua oferta de bares, restaurantes, cultura ou património, e pelo investimento estrangeiro que tem atraído, nomeadamente mercados como os EUA ou Israel.

André Jennings, da Berkshire Hathway HomeServices Portugal Property, salienta em comunicado que “a Baixa e Cedofeita tiveram um aumento de preço de 10%, comparativamente a 2014, o ano a partir do qual o Porto começou a observar níveis crescentes de turismo. O Porto é uma cidade em ascensão, que apela a quem procura um local descontraído e despretensioso para viver, e onde ainda há muito a desenvolver”.

Por seu lado, Pedro Trezentos, Head of Operations da BHHS Atlantic Portugal, destaca que “a cidade de Porto é um destino incontornável e uma das estrelas portuguesas do setor do turismo. Declarada como Património da Humanidade pela UNESCO, a cidade combina modernidade e tradição de uma forma muito especial. Distinguida como Melhor Destino Europeu várias vezes ao longo dos últimos anos, popularizou-se para o turismo mas também para o investimento imobiliário”.

Completa que “hoje com uma oferta de ativos comerciais e residenciais de elevada qualidade - capaz de satisfazer as necessidades dos investidores nacionais e internacionais mais exigentes – o Porto tem vindo a consolidar a sua posição no mercado imobiliário e é hoje a first choice de muitos investidores em Portugal. Conhecida pela autenticidade e hospitalidades das suas gentes, tem para oferecer uma riqueza arquitetónica, artística, cultural, histórica e gastronómica sem paralelo”.